Treinado para uma longa queda

Após atravessar anos de treinamento árduo, o astronauta está pronto para o que está por vir: a imponderabilidade. A imponderabilidade é a sensação de ausência de gravidade (peso zero) semelhante à provocada por um longo período de queda. Você já teve um daqueles pesadelos em que caímos sem parar até que o iminente impacto com o chão repentinamente nos acorda?
Pois é, é mais ou menos isso que os cosmonautas sentem enquanto se encontram em órbita da Terra.

Dá pra imaginar o que é passar 3 meses caindo sem parar? Todas as coisas ao seu redor estarão caindo também com a mesma aceleração que você. Como em um elevador que rompe os cabos de sustentação e cai ou no interior de um avião em queda, você experimenta a sensação de gravidade zero.

Aqui vemos Sir Stephen Hawking sentido a imponderabilidade dentro de um avião em queda livre, sob o som de “Starman” (Astronauta de Mármore) em um vídeo cheio de simbolismos, como por exemplo, a maçã que flutua ao seu redor simbolizando a mecânica de Newton.

 “Para alguém como eu cujos músculos não tem atividade alguma, viver essa experiência é uma sensação única.”Stephen Hawking

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: